Adoro fan films, aqueles curtas feitos por fãs e estrelados por seus personagens favoritos – sem autorização de quem detém os direitos autorais. E adoro também a HQ “Sandman” – você deve ter percebido que todos os artigos do Hábito de Quadrinhos desde segunda até hoje foram sobre esta obra, usando como gancho o seriado que estreia dia 5 na Netflix e a adapta.

Pois bem: esta ocasião me lembrou uma fan film que é praticamente um superprodução para a categoria. Chama-se “24 Hour Diner” (“Lanchonete 24 horas”, em tradução livre), filme dirigido por Evan Henderson (o pôster que abre este texto é de autoria dele) e Nicholas Brown e lançado em 2017. O que ele tem a ver com Sandman? Tudo.

“24 Hour Diner” é uma adaptação fiel de “24 Hours” (no Brasil, “24 Horas”), história escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Mike Dringenberg. Foi lançada no sexto número de “The Sandman” (a claustrofóbica capa de Dave McKean está acima) e narra…

Vou tentar ser sucinto para não dar spoilers. Um poderoso (e maligno) ser com poderes mágicos entra em uma lanchonete 24 horas onde há alguns poucos (e azarados) humanos querendo se alimentar. O tempo vai passando, eles começam a se comportar de maneira diferente e, por algum motivo, não conseguem ir embora. Hora após hora, o lado mais sombrio e terrível deles vai aflorando e…

OK, já falei demais. A HQ é incrível. “24 Hours” é uma das primeiras histórias a aparecer na revista, e como o seriado vai, aparentemente, recontar a saga do Sonho desde o início, eu chutaria que assistiremos a uma adaptação bem aterrorizante dela muito em breve.

Eu poderia embedar aqui os mais de 30 minutos de “24 Hour Diner” – falei que era uma superprodução para uma fan film! Entretanto, como só há a versão em inglês, vou deixar só o trailer (acima), com link para a obra completa, caso tenha interesse.

E, claro, deixo também o trailer (abaixo) para o seriado que adpata a magistral obra do Neil Gaiman para a TV (ou a tela do celular, sei lá onde você vai ver). Falta muito para estrear?

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169