Em um ano que não está sendo muito bom para os super-heróis no cinema, a DC ganha uma nova chance com “Besouro Azul”, filme em que que Xolo Maridueña e Bruna Marquezine interpretam os protagonistas: Jaime Reyes (o personagem título) e Jenny Kord (brasileira criada para o longa).

O Besouro Azul é um super-herói interessante. Tem quatro versões nos quadrinhos (a primeira e a segunda são quase as mesmas) – apresento todas elas neste artigo. Mas as duas mais interessantes, e que serão certamente abordadas no filme, são as mais recentes: o já citado Jaime Reyes e seu predecessor, Ted Kord.

Aproveitei minha coluna semanal na TV Cultura para apresentar seis histórias que apresentam (e desenvolvem bem) estes personagens. Falo com mais detalhes de cada uma delas lá na Cultura, mas já apresento aqui a lista:

* “Liga da Justiça Internacional”, de Keith Giffen e J.M. DeMatteis
* “Crise Infinita”, de Geoff Johns, Phil Jimenez, George Perez, Ivan Reis e Jerry Ordway
* “Liga da Justiça: Geração Perdida” (abaixo), de Judd Winick, Keith Giffen, Aaron Lopresti e Joe Bennett

* “Gladiador Dourado: Azul & Dourado”, de Geoff Johns, Jeff Katz e Dan Jurgens
* “Azul e Dourado”, de Cully Hamner, Dan Jurgens, Kevin Maguire e Ryan Sook
* “Besouro Azul: Dia da Formatura”, de Josh Trujillo

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169