Um dos eventos nacionais mais bacanas do universo dos quadrinhos – e cartuns, charges e caricaturas – celebra 50 anos neste 2023: o Salão Internacional de Humor de Piracicaba. E a prefeitura da cidade divulgou alguns dias o convite para a cerimônia de abertura (que você vê logo acima).

As obras selecionadas para o Salão deste ano estarão expostas entre 26 de agosto e 29 de outubro no Armazém 14, do Engenho Central da cidade – a entrada é franca.

A cerimônia de abertura divulgará os vencedores desta edição, que distribuirá prêmios nas categorias cartum, charge, caricatura, quadrinhos, temático (o tema de2023 é 50 anos: A Crise da Meia Idade) e escultura.

O cartaz do 50º Salão foi criado por Zélio Alves Pinto, autor do primeiro cartaz do evento, em 1974 – trata-se de uma releitura do cartaz da primeira edição. Esta ilustração, aliás, está estampando 50 mil embalagens de pão distribuídas por 45 padarias da cidade (imagem abaixo).

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169