A herdeira legítima do Trono de Ferro, rainha legítima dos Ândalos e dos Primeiros Homens, protetora dos Sete Reinos, Mãe de Dragões, Khaleesi do Grande Mar de Grama, a Não-Queimada, a Quebradora de Corrente, Daenerys da Casa Targaryen… E, agora, quadrinista.
A britânica Emilia Clarke, que interpretou Daenerys em “Game of Thrones”, vai estrear nos quadrinhos. Em entrevista publicada na última quarta pela “Entertainment Weekly”, ela revelou que escreveu uma história em quadrinhos de super-heróis.
A editora Image vai publicar em julho a minissérie “M.O.M.: Mother of Madness” (“Mãe da Loucura”, em tradução livre). A história será contada em três números e terá Emilia e Marguerite Bennett escrevendo o roteiro, com arte de Leila Leiz.
“Sempre chamamos as mães de super-heroínas… Mas, e se elas fossem mesmo?”, disse Emilia à “Entertainment Weekly”.
A protagonista de Emilia se chama Maya, uma cientista que é mãe solteira e, após adiquirir super-poderes, vai combater o tráfico humano.
Ainda não há previsão de publicação de “M.O.M.: Mother of Madness” no Brasil, mas desde já concordo com Emilia em uma coisa: mães são super-heroínas. A minha, pelo menos, é.