No mês passado, escrevi dois textos aqui no Hábito de Quadrinhos sobre uma das minhas HQs favoritas: “Reino do Amanhã“, de Mark Waid e Alex Ross. Trata-se uma minissérie de apenas quatro edições que retrata um futuro alternativo em que Superman, Batman e Mulher-Maravilha estão envolvidos em um mundo violento, cínico e triste, com uma nova geração de seres superpoderosos que querem ser super-heróis, mas não têm a ética e a bondade necessárias.

“Reino do Amanhã” foi um sucesso e tanto graças a seu ótimo roteiro e lindíssima arte. Alguns de seus personagens e conceitos acabaram incorporados na cronologia oficial da DC, e seu universo extrapolou o terreno dos quadrinhos, dando origem a um romance, ainda inédito no Brasil, escrito por Elliot S. Maggin.

A riqueza de detalhes em “Reino do Amanhã” é absurda. São homenagens a personagens desconhecidos, histórias clássicas etc. Um banquete de “fan service” por página… Há até um site, infelizmente em inglês, que detalhou minunciosamente todas estas citações: o Kingdom Come Annotations.

“Reino do Amanhã” é de 1996, e Mark Waid retornou a este futuro distópico dois anos depois com “The Kingdom”, uma série de oito histórias que exploram alguns de seus coadjuvantes. Infelizmente, a sequência não manteve o brilho da HQ original.

Pois eu dei sorte no “timing” de publicação dos meus textos. A DC Comics anunciou que agora, 25 anos depois de “The Kingdom”, Mark Waid vai retornar ao universo de “Reino do Amanhã”. A 20ª edição de “Batman/Superman: World’s Finest”, a revista mensal com histórias da dupla Batman e Superman, apresentará uma história escrita por Waid e ilustrada por Dan Mora, retomando os protagonistas da mini original: Superman, Batman e a Mulher-Maravilha.

A edição sai em outubro nos EUA e ainda não tem previsão de publicação no Brasil. Abaixo, a sinopse da editora:

“O retorno do Boy Thunder (não sei como este personagem será traduzido aqui no Brasil)! Para encontrar e salvar o ex-protegido do Superman, a dupla dos Melhores do Mundo ultrapassa o abismo dimensional entre seu mundo e uma Terra com um Superman cansado, um Batman quebrado e uma Mulher Maravilha sedenta por guerra – o mundo do Reino do Amanhã!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169