A Comix Zone está lançando no Brasil “O Grande Vazio“, obra da francesa Léa Murawiec que saiu da edição do ano passado com o reconhecimento de Prêmio do Público.

Léa Murawiec começou a publicar em fanzines há exatamente uma década, em 2013. No final de 2019, foi aprovada para um ano de residência na Maison Desauteurs (Casa dos Autores, em tradução livre), onde desenvolveu seu álbum de estreia: “Le Grand Vide”, que sai agora no Brasil.

Abaixo, a sinopse da editora:

“Quem é essa outra Manel Naher que está na capa dos jornais? Ela está ofuscando Manel Naher, a verdadeira Manel Naher, a heroína desta história! Ela não percebe que, com todo esse sucesso, está colocando a verdadeira Manel Naher em perigo? Se todo mundo começar a pensar nessa Manel Naher que está ficando famosa, em vez de pensar na Manel Naher que passa seus dias nos fundos de uma pequena livraria… bem, podemos esquecer nossa Manel. E, neste mundo, se as pessoas não pensam mais em você, você morre, simples assim.
Pensar em alguém é dar-lhe Presença. Nessa cidade colossal, o horizonte é bloqueado por milhares de nomes, e tudo o que os mendigos pedem é um segundo de atenção. Sobreviver para alguns, tornar-se Imortal para outros – é a Presença que faz essa cidade girar. Manel adoraria virar as costas para tudo isso; mas lá, além dos arranha-céus, há apenas o Grande Vazio, de onde ninguém jamais voltou.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169