A editora L&PM lançou o quarto volume da coleção que reúne todas as HQs de Snoopy, obra máxima de Charles M. Schulz e, para mim, um dos maiores quadrinhos de todos os tempos.

Schulz criou, por décadas, uma tira diária que, a princípio, era sobre um grupo de crianças. Mas, claro, era muito mais do que isso. Humor, lirismo, doçura temperam histórias que abordam amizade, perdas, superação, frustrações e, inevitavelmente, o humor pelo humor. Bicoito fino.

A L&PM lançou os dez primeiros volumes da coleção “Penauts Completo” em capa dura, contemplando as histórias que vão de 1950 a 70. No total, seriam 26 números, desconfio que esta coleção ficará incompleta. Explico: a L&PM lançou em janeiro de 2020 o décimo número da edição capa dura, e em março do mesmo ano passou a republicar a mesma coleção em formato brochura, com capa mole e bem mais acessível ao preço. Desde então, não saiu mais nenhuma edição em capa dura, e temos agora a quarta em formato brochura. Uma pena para quem, como eu, tem os dez primeiros volumes da coleção original e esperava completá-la.

Abaixo, a sinopse da editora para “Peanuts Completo: 1957 a 1958 (vol. 4) – capa brochura“:

“Peanuts completo:1957-1958 reúne tiras do período de transição para os anos 60, quando o trabalho de Charles M. Schulz alcança uma popularidade sem precedentes. Esses também são anos cruciais para a transformação de Snoopy num dos mais queridos cães das histórias em quadrinhos. Aqui, além das atitudes genuinamente caninas, o beagle passa a interagir mais com as crianças da turma, encantando a todos com sua personalidade.
Charlie Brown, Linus, Lucy, Schroeder, Violet, Patty e Chiqueirinho vivem suas próprias aventuras. Também neste volume você vai encontrar algumas das histórias mais marcantes de Peanuts, que se tornaram tiradas clássicas, como a decepção anual de Charlie Brown ao não receber nenhum cartão de dia dos namorados. Fica difícil não se apaixonar por eles.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169