A gigantesca Ásia nos oferece um mundo gigantesco de quadrinhos, dos quais realmente poucos chegam por aqui – normalmente, mangás. Pensando nisso, aproveitei minha coluna semanal na TV Cultura para pinçar obras asiáticas que talvez não estejam no radar de nós, leitores. Podem servir de porta de entrada para muito material bacana.

CHINA
Uma Vida Chinesa”, de Li Kunwu e Philippe Ôtié (acima)

COREIA DO SUL
Jun”, de Keum Suk Gendry-Kim

FILIPINAS
Vóltar“, de Alfredo Alcala (imagem que abre este texto)

ÍNDIA
Pryia e o Redemoinho”, de Shubhra Prakash e Raven Kaliana (acima)

IRÃ
Uma Metamorfose Iraniana”, de Mana Neyestani (abaixo)

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169