É inegável que o Thor é um dos maios importantes personagens da Marvel – e não apenas por sua ótima participação no Universo Cinematográfico Marvel, onde é interpretado pelo talentoso e carismático australiano Chris Hemsworth. Criado em 1962 por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, ele foi um dos cinco personagens recrutados para uma grande aposta da editora: a formação do supergrupo Vingadores.

Após tantas décadas de histórias, Thor teve altos e baixos em suas aventuras. Para mim, a melhor fase dele não é a escrita por Lee, mas a criada (roteiro e arte) por Walt Simonson.

Trata-se de uma fase enorme – Simonson ficou quatro anos à frente da revista mensal do herói. Tivemos momentos incríveis como a Saga de Surtur, a dramática morte de Odin, o surgimento de grandes coadjuvantes (Bill Raio Beta, por exemplo), mistérios, humor e até uma passagem que tinha tudo para ser ridícula, e mesmo assim ficou ótima: quando Thor foi transformado em um sapo.

Toda esta enorme fase está coletada em um omnibus (coletânea enorme) que a editora Panini está lançando: “Thor de Walter Simonson“. São quase 1.200 páginas de uma excelente mistura entre a mitologia nórdica e a o Universo Marvel. Com Thor virando sapo e tudo…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169