Já comentei aqui no Hábito de Quadrinhos que “Nausicaä do Vale do Vento“, de Hayao Miyazaki, é um dos meus mangás favoritos. Por isso, estou feliz que a série esteja voltando a sair por aqui – na primeira vez, em 2009, a coleção ficou incompleta: só os cinco dos sete primeiros volumes foram lançados.

Miyazaki é bem mais conhecido por suas maravilhosas animações, como “A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro”, mas ele é também muito bom nas HQs, como “Nausicaä do Vale do Vento” (que, aliás, virou animação, trailer logo abaixo) prova.

Abaixo, o resumo (bem resumido) da editora:

A poluição tomou conta do mundo. As águas, o ar e as florestas foram contaminados por causa do crescimento da industrialização. É nesse mundo caótico, onde até mesmo o ar é venenoso, e sem esperança que Nausicaä do Vale do Vento enfrentará uma jornada que decidirá o futuro da humanidade.

Se você conhece o trabalho de Miyazaki, sabe do carinho que tem pelos seus personagens (e de como suas protagonistas mulheres são corajosas e fortes), de sua preocupação com temas sérios (como a natureza) e de sua imaginação (que parece infinita). Tudo isso se mistura na saga de Nausicaä – você pode comprar o primeiro volume clicando aqui. Tomara que, desta vez, consigamos ler suas aventuras até sua conclusão.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169