A Editora Newpop anunciou em uma recentemente live sete mangás a serem lançados por aqui. Mas o que me chamou a atenção é que nada menos do que seis deles são shoujos (quadrinhos originalmente voltados para leitoras pré-adolescentes e adolescentes, geralmente mangás {japoneses} ou manwás {coreanos}). Como é muito material, vou apresentar apenas três hoje e os demais amanhã.

São materiais inéditos e diferentes entre si. Fiz um breve resumo de cada, apresentando o nome em inglês (ainda não sei quais serão os títulos em português, então coloquei como eu traduziria:

My Little Monster” (“Meu Monstrinho”), de Robico

A história da amizade improvável entre Shizuku Mizutani, estudiosa egocêntrica, e o bravinho (e quiçá violento) Haru Yoshida.

Our Precious Conversations” (“Nossa Conversas Preciosas”), de Robico

Um mangá em torno da estudante Nozomi Aizawa e sua paixão de longa data por seu colega Azuma-kun – o que aconteceria se ela decidisse se declarar?

Good Morning, Little Briar-Rose” (“Bom Dia, Bela Adormecida”), de Megumi Morino

Mais uma história focada em estudante do esnino médio: Misato Tetsu começa a trabalhar em uma mansão rodeada por rosas. A filha da família vive sozinha em uma casa anexa logo após o jardim. Que mistérios envolvem esta família?

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169