Ainda estou com minha cabeça voltada para o horror. Então, vou repetir o tema de ontem do Sugestões de Sábado e apresentar obras de terror no nosso Duas Dicas Dominicais. Boa leitura!

El Borbah”, de Charles Burns

“Black Hole” é um dos meus quadrinhos favoritos de terror. Charles Burns criou ali uma obra linda, densa, marcante. Ainda não li “El Borbah”, recém publicada aqui pela Darkside. O personagem grandão que usa uma máscara dos atletas mexicanos de luta-livre poderia, numa primeira olhada, ser o vilão. Mas repare na capa, logo acima: atrás dele, aparece uma criatura enorme, disforme e verde com uma arma na mão, prestes a atacá-lo, então…

Por todo o talendo do Burns, acho que vale conferir.

Gyo”, de Junji Ito

Ainda não li “Gyo”, mas o fato é que Junji Ito é um mangaká respeitado por suas criações de terror – ou seja, tudo a ver com o tema deste final de semana.

E vamos combinar que um terror em que os monstros são peixes desmortos, gigantes e com pernas metálicas é, no mínimo… original, não?

A edição brasileira da Tsuru compila os dois volumes originais japoneses.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169