Comentei aqui ontem que a Editora Newpop anunciou o lançamento de seis shoujos (voltados para leitoras pré-adolescentes e adolescentes). Na quinta, apresentei três deles; hoje, completo a lista.

Fiz um breve resumo de cada mangá, apresentando o nome em inglês (ainda não sei quais serão os títulos em português, então coloquei como eu traduziria:

Please Buy a Flower” (“Compre uma Flor, Por Favor”), de Keiko Iwashita

Uma estudante enganada por seu pai vai trabalhar em uma floricultura. Ela conhece Mamyuuda, o jovem dono da floricultura, e começa a nutrir alguns sentimentos por ele. Como esta jovem, que carrega cicatrizes emocionais por causa da família, vai lidar com estes sentimentos?

Coelacanth” (“Celacanto”), de Kayoko Shimotsuki

O mangá conta a vida de Hisano, um estudante comum que vê sua vida mudar após o assassinato de seu professor. Agora, ele se vê envolto em meio a investigação policial, atentados e outros perigos.

Mikansei Demo Koi ga ii” (não achei o nome em inglês; “Tudo Bem Esse Amor Incompleto”), de Yone Kurachi

Uma garota tímida, a ponto de não conseguir fazer amigos na escola, conhece um simpático ex-deliquente – e surge assim uma improvável amizade.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169