No mês passado, escrevi na minha coluna semanal na TV Cultura, prima-irmã deste site, dois textos parecidos: cada um apresentava uma lista com cinco quadrinhos estrangeiros que eu torço para que sejam publicados por aqui.

E eis que, um mês depois, o primeiro dos dez desejados é realizado. Vi na Biblioteca Brasileira de Mangás que a editora Pipoca & Nanquim publicará no Brasil o mangá shoujo “Fire!”, de Hideko Mizuno. Serão dois volumes, e o primeiro está previsto já para abril.

Abaixo, a sinopse:

“O jovem Aaron é injustamente encarcerado em um reformatório, onde conhece e faz amizade com o carismático Fire Wolf, um rebelde nato e cantor talentoso. Após a morte de Wolf em um acidente de moto, Aaron decide seguir seus passos e se tornar um músico de rock, iniciando assim uma odisséia frenética pela América do final dos anos 1960. Dedicando-se totalmente à música e atormentado pelas incessantes visões de Wolf, Aaron explora as drogas, o misticismo e o amor.”

ps – se continuarmos neste ritmo de um anúncio por mês, dá para termos os dez quadrinhos da minha lista publicados por aqui este ano, e ainda sobra dezembro para um brinde…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169