Vi duas notícias muito boas para fãs de Asterix (eu! eu! eu!) no Fora do Plástico: a Record lançará aqui no Brasil um álbum inédito do personagem e um volumão que compila suas três primeiras aventuras.

O álbum original será “Asterix e o Grifo”, escrito por Jean-Yves Ferri e ilustrado por Didier Conrad. A dupla assumiu, em 2013, a dificílima tarefa de retomar os personagens icônicos criados por René Goscinny e Albert Uderzo. A dupla criadora lançou 24 álbuns entre 1961 e 79. Com a morte do parceiro, Uderzo lançou sozinho mais dez aventuras, entre 1980 e 2009. Após um hiato de 14 anos, Ferri e Conrad assumiram os personagens, com os quais ficaram por oito anos e dez álbuns – o último é exatamente este, que chega ao Brasil quatro anos após sua publicação na França.

Só mais um álbum dos irredutíveis gauleses saiu na França depois de “Asterix e o Grifo”: L’Iris blanc, lançado no ano passado. Conrad permanece nos desenhos, mas agora ilustrando um roteiro de Fabcaro.

A outra novidade é alvissareira. Há, no exterior, a coleção “Asterix Omnibus”, que publica volumões com as aventuras do Asterix em ordem de publicação – três números por edição. A Record anunciou o primeiro volume, que compila “Asterix, o Gaulês” (originalmente lançado em 1961), “Asterix – A Foice de Ouro” (de 1962) e “Asterix e os Godos” (1963). Não consegui checar no site da Record se pretendem lançar a coleção completa, com três HQs por edição, mas torço para que sim.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169