Osamu Tezuka foi o maior mangaká de todos os tempos. OK, todos já sabemos disso.

Seus personagens são clássicos da cultura japonesa: Astro Boy, a princesa Safiri, Black Jack. OK, todos já sabemos disso.

A novidade é que uma revista japonesa vai lançar uma série inédita que vai misturar muitos desses personagens em um mesmo universo – uma espécie de “personagens de Tezuka no tezukaverso”.

Detalhe! Quem vai tocar essa empreitada é um artista espanhol: Kenny Ruiz, que assina simplesmente como Kenny. Ele é o escritor e ilustrador por trás de “Time Fênix” – a tradução do título é minha, não sei se sairá com este nome no Brasil, caso seja publicado por aqui.

A imagem que abre este texto é a única já divulgada do “Time Fênix”: vemos, da esquerda para a direita, Sharaku (do mangá “O Três-Olhos”, inédito por aqui); Safiri (“A Princesa e o Cavaleiro”); e Kimba (“O Leão Branco”).

O primeiro capítulo da série será publicado em maio lá no Japão, e o nome da equipe faz referência ao trabalho que o próprio Tezuka elegeu como seu favorito: “Fênix”, infelizmente inédito por aqui.

Abaixo, o traço de “Le Chasseur d’Éclairs”, o projeto mais famoso de Kenny… até o lançamento de “Time Fênix”, claro.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169