Futuros distópicos já foram retratados aos borbotões: “1984”, “Admirável Mundo Novo”, “Blade Runner”… Sempre associo eles a ficção científica e fico feliz quando vejo uma premissa original dentro do gênero distopia.

Gosto muito do ponto de partida de “Ataque dos Titãs”, de Hajime Isayama. A humanidade foi reduzida a poucas aldeias, presas dentro de muros altíssimos que mantêm os poucos sobreviventes protegidos de gigantes aparentemente insanos – os “titãs” do título. A partir daí temos pouca ficção científica, e muito terror.

“Ataque dos Titãs” foi publicado originalmente no Japão entre 2013 e 2021, e reunido em 34 volumes – que já saíram aqui no Brasil. Mas vi na Biblioteca Brasileira de Mangás que a Panini vai republicar a série, agora com duas edições japonesas em cada exemplar nacional.

Abaixo, a sinopse da editora:

“O mundo foi dominado por Titãs, criaturas gigantescas devoradoras de humanos! Os poucos sobreviventes viram sua civilização reduzida a um território protegido por muralhas, que foram capazes de manter a ameaça afastada por mais de cem anos. Mas tanto tempo de tranquilidade está prestes a ruir, com o ataque de um titã mais alto e poderoso do que a enorme muralha!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169