O mangá “One-Punch Man“, obra de Yusuke Murata que sai no Brasil pela Panini, sempre me foi muito bem recomendado – assim como o mangá. Mas só recentemente eu descobri que há um terceiro “One-Punch Man” – e que dá origem a esses dois. E é preciso saber disso para entender o título deste texto.

Descobri no J Box que o “One-Punch Man” original é um webcomic criado pelo mangaká que assina com o pseudônimo de ONE desde 2009. Yusuke Murata adapta desde 2012 a obra para o mangá que conhecemos, e o animê estreou em 2015.

Na imagem que abre este texto é possível ver a diferença, digamos, artística entre o webcomics e o mangá. Cada personagem da série aparece duas vezes: na primeira, à esquerda, é o traço de ONE; na segunda, o de Murata.

Pois bem. Eu também não sabia que “One-Punch Man”, o webcomics, ainda era produzido – e, pelo visto, nem os leitores. Afinal, o capítulo 141 foi lançado em julho de 2021 e, desde então… silêncio.

Mas ONE voltou à carga e o novo capítulo, o 142º, foi lançado há poucas semanas. Imagino que a reação dos leitores que acompanham a série seja da felicidade, mas, se eu acompanhasse desde o início, talvez sentisse um misto de indignação e curiosidade: por que demorou tanto?

As aventuras de Saitama, o protagonista capaz de derrotar qualquer inimigo com um soco, estão disponíveis no Brasil tanto em mangá (pela Panini) quando tem animê (Netflix). Abaixo, a sinopse da editora para “One-Punch Man”:

“Com apenas um soco!!
Saitama se tornou forte a ponto de derrotar criaturas monstruosas com um único soco. E o que não falta são monstros para serem derrotados na Cidade Z, onde eles surgem a todo momento, seja das profundezas da Terra ou dos confins do espaço, como resultado de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Mas, para Saitama, essas criaturas não são um problema… O problema é justamente que ele os derrota com um golpe só! Seu sonho de se tornar um super-herói se transformou numa vida de tédio quando ele ficou forte demais. O objetivo agora é encontrar a emoção de um verdadeiro desafio!
A lenda do mais poderoso e pacato herói começa aqui!! Acompanhe o dia a dia das incríveis batalhas concebidas pela mais talentosa dupla dos mangás: ONE, a mente por trás da história, e Yusuke Murata, o mestre das ilustrações!!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169