A sempre divertida (e, desta vez, online) CCXP aconteceu neste final de semana. Teve masterclass, entrevistas, paineis… e anúncios de lançamentos, claro.

Separei aqui apenas cinco dos muitos lançamentos anunciados – senti falta de novidades europeias, aliás.

As obras que listo abaixo são de estilos diferentes de quadrinhos, para oferecer um cardápio variado de leitura – se gostar do título, é só clicar no no hyperlink para ler mais.

Graphics MSP
A Mauricio de Sousa Produções deu um tiro certeiro quando lançou as Graphics MSP, livros em que outros artistas apresentam suas interpretações para personagens clássicos do Mauricio. A CCXP foi o palco do anúncio de mais quatro títulos, programados para 2021:

  • Chico Bento, por Orlandeli;
  • Franjinha, por Vitor Cafaggi;
  • Magali, por Lu Cafaggi; e
  • Piteco, por Eduardo Ferigato

Garfield e Turma da Mônica
Outra notícia bacana para os fãs do Mauricio de Sousa: a Turma da Mônica terá uma edição especial com… Garfield. Vai ser divertido. Adoraria ver Magali e Garfield disputando o último pedaço da lasanha…

Os Eternos
A Marvel vai lançar em 2021, se a Covid deixar, o filme dos “Eternos”, uma das obras mais autênticas de Jack Kirby. O leitor brasileiro teve acesso a poucas edições desse material. A Panini vai lançar uma edição com nada menos do que 20 histórias da fase inicial dos Eternos.

Um novo universo de histórias do Jaspion
Não é novidade que a editora JBC lançou um mangá nacional que dá continuidade às histórias do Jaspion, com Fabio Yabu nos roteiros e Michel Borges na arte. O que achei bem interessante é que a editora planeja criar um universo inteiro de histórias a partir desse volume inicial, aproveitando outros personagens icônicos da cultura japonesa dos anos 80.

“Rorschach” e “Estranhas Aventuras”
Tom King é um dos grandes nomes do momento quando falamos em roteiros de super-heróis – foi eleito o melhor roteirista no Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos americanos, em 2018 e 2019. A CCXP, inclusive, teve um painel bacana com ele. Já publicadas no Brasil, suas minisséries com o Visão e o Senhor Milagre são ótimas. Há mais duas a caminho: “Rorschach” (sim, estrelada pelo personagem de Watchmen) e “Estranhas Aventuras”, protagonizada por Adam Strange.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169