Tom King é um roteirista que costuma despertar paixões e ódios quase na mesma medida. Suas minisséries criam um clima de suspense incrível, com uma narrativa dinâmica e envolvente e ótimos ganchos para as próximas cenas (ou edições). Mas aí chega a hora de concluir…

A mini “Heróis em Crise” tem uma premissa ótima e dezenas de personagens da DC bem representados. Mas boa parte dos fãs não o perdoou pelo que aconteceu ao Flash no desfecho. E, tudo bem que são realidades alternativas (ou seja, não contam na continuidade da DC), mas será que o Adam Strange escrito por King mantém o espírito do personagem? Ou o Senhor Milagre e aquela atitude chocante que ele toma já na primeira edição?

Enfim, a Panini colocou em pré-venda “Alvo Humano“, mini escrita por King e ilustrada por Greg Smallwood. O personagem-título é algo curioso: Christopher Chance, o Alvo Humano, é um guarda-costas com uma capacidade quase sobre-humana de se disfarçar para proteger seus clientes. Apesar de ser um personagem de menor expressão, já estrelou seu próprio programa de TV em duas ocasiões, em 1992 e 2010.

Normalmente as histórias do Alvo Humano, apesar de ambientadas na cronologia oficial da DC, ocorrem à margem das aventuras de super-heróis. Mas não no caso desta mini que está sendo publicada agora: King colocou, como coadjuvantes, os membros da Liga da Justiça. Mais especificamente, os integrantes da geração que ficou marcada pelo humor, como a doce Gelo, a brasileiríssima Fogo e o invocado lanterna verde Guy Gardner.

Poderia, claro, ser um “revival” de espionagem, suspense e humor, a julgar pelos personagens. Mas King optou por uma trama tensa e dramática. Como a história se passa em uma realidade alternativa, fora da cronologia, e foi publicada pelo selo Black Label (voltado para leitores adultos), ele tomou algumas liberdades, como criar um romance secreto entre membros da Liga e dar uma morte severamente trágica a um personagem querido dos leitores. Provavelmente, vai mais uma vez dividir os leitores.

Abaixo, a sinopse da editora:

“Christopher Chance ganha a vida sendo o Alvo Humano: um homem contratado para se disfarçar do cliente como isca para supostos assassinos. Porém, em seu último caso protegendo Lex Luthor as coisas deram errado. Agora, Chance tem 12 dias para solucionar o mistério de seu próprio assassinato! Quem no Universo DC odiava Luthor o suficiente para querer vê-lo morto por veneno de ação lenta? E os principais suspeitos são… a Liga da Justiça Internacional?O premiado roteirista Tom King e o aclamado artista Greg Smallwood se unem para uma nova visão noir de um personagem clássico da DC e uma impressionante revisita à divertida LJI dos anos 1980!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169