Quando eu tinha por volta de dez anos, adorava três personagens em particular: Tintim, Asterix e Lucky Luke. Eram aventuras engraçadas e divertidas, com desenhos coloridos e fascinantes.

Quando adulto, aprendi que a maioria das histórias que li de 2 destes personagens tinham o mesmo roteirista: o francês René Goscinny, criador do Asterix e responsável pela melhor fase do Lucky Luke. E, mais importante do que isso: descobri que aqueles quadrinhos permaneciam fascinantes ao olhar de um leitor adulto.

A Zarabatana tem publico volumes com três histórias da fase clássica de Lucky Luke, com roteiro de Goscinny. Neste momento (e por mais poucos dias), o que está à venda no Catarse é o volume 7, com as aventuras “Os Rivais de Painful Gulch”, “Billy the Kid” e “As Colinas Negras”.

Abaixo, a sinopse da editora:

“Lucky Luke é a criação genial do belga Morris, com roteiros de Goscinny. Esse novo volume que está sendo publicado pela Zarabatana Books traz 3 aventuras do cowboy, originalmente publicadas em 1961/1962: Os Rivais de Painful Gulch, Billy the Kid e As Colinas Negras .

No Oeste os encontros são cheios de surpresas! Em Painful Gulch, Lucky Luke enfrenta rivais cabeça-dura: os O’Timmins e os O’Hara. Em Fort Weakling, ele encara Billy the Kid, um garoto malcriado, mas bom de tiro. E nas colinas do Wyoming, o cowboy acompanha sábios muito inteligentes, mas terrivelmente ingênuos.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169