Supergirl é a prima do Superman, todo mundo sabe disso.

Só que não…

Após a DC Comics reiniciar sua cronologia, em meados dos anos 80, Kal-El passou a ser o último filho de Krypton. Ou seja: há o Superman, mas não mais a Supergirl. Então, o que fazer com esta personagem, que tem uma mitologia e um legado tão bacanas?

A verdade é que a DC Comics não tinha a resposta para esta pergunta e patinou por uma década. Até que em 1996 surgiu uma nova revista mensal estrelada pela personagem. A diferença estava nos roteiros: Peter David.

Experiente roteirista, capaz de manter o nível em aventuras com muito humor e ação (vide suas passagens pelo Hulk e pelo X-Factor), Peter David deu uma dinâmica incrível à personagem. Ele revitalizou completamente a heroína, acrescentando novas camadas e novos coadjuvantes à sua vida. No total, foram 80 edições mensais, 2 anuais e 1 especial entre 1996 e 2003.

A Panini começa a publicar agora esta fase em sua coleção DC Vintage. O primeiro número (se seguir o formato americano, serão quatro) já está à venda, com 272 páginas. Uma ótima oportunidade para acompanhar uma fase mensal tão boa e longeva como raramente se viu na editora desde então.

(ps: Após um novo reinício da cronologia *bocejo* da DC Comics, a Supergirl voltou a ser prima do Superman.)

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169