O premiado mangá autobiográfico “Minha Experiência Lésbica com a Solidão”, de Kabi Nagata, ganhará uma nova edição no Brasil (descobri no J-Box).

Embora tenha saído por aqui há pouco tempo (dezembro de 2019), esta edição se esgotou rapidamente e só é encontrada a preços não muito camaradas – na Amazon, por exemplo, está R$ 70.

“Minha Experiência Lésbica com a Solidão” aborda temas como amadurecimento sexual e saúde mental e foi eleito melhor mangáo no prêmio norte-americano Harbey Awards de 2018.

O mangá teve uma sequência, “Diário da Minha Experiência Comigo Mesma”, lançado no Brasil no final do ano passado.

Abaixo, a sinopse da editora New Pop:

Durante dez anos desde que se formou no colégio, a autora Kabi Nagata viveu dias de sofrimento e se sentindo sufocada. E a solução a que ela chegou para se libertar foi: ser abraçada por uma garota de programa lésbica…! Conheça a história real de Nagata, onde ela mostra o seu processo extremo de autorreflexão até conseguir se encontrar, contada sem censuras!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169