A notícia é do final do ano passado, mas ainda dá tempo, pois trata-se de um lançamento para este ano. E, além disso, estamos falando de “One Piece”, que é grande demais para deixar passar…

(Por que estou dizendo que é grande demais? É o mangá mais vendido no mundo, com 470 milhões de exemplares em 43 países – “Dragon Ball”, segundo colocad, está entre 250 e 300 milhões. Além disso, está no “Guinness”, o livro dos recordes, por ser a HQ de um único autor com número de edições publicadas do mundo…)

Enfim, vi na Biblioteca Brasileira de Mangás que a editora Panini vai lançar uma nova – e diferente – edição de “One Piece” a partir do ano que vem: cada número reuniará três volumes originais de uma vez só.

Para quem não conhece o mangá de de Eiichiro Oda (e tudo bem não conhecer!): trata-se de uma história de humor em que os personagens são piratas. Quando Gold Roger, o Rei dos Piratas, foi preso e condenado à morte, contou que seu gigantesco tesouro (o One Piece do título) estava escondido. E começa assim a caça ao tesouro – literalmente.

“One Piece” chegou recentemente ao centéstimo volume, com direito a video especial (logo abaixo!).

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169