Uma das grandes aventuras pós-apocalípticas dos quadrinhos espanhois está no Catarse: a Figura colocou à venda um volumão de nada menos do que 544 páginas contendo as mais de 40 histórias de “Hombre“, dos espanhóis José Ortiz e Antonio Segura.

Abaixo, a sinopse da editora:
“Em um mundo pós-apocalíptico de cidades subterrâneas na Lua e voos tripulados a Marte, a Humanidade empobrecida que foi deixada para trás pelos mesmos que destruíram a Terra, morria de fome, pragas, pandemias e guerras. Vigiados constantemente nestas cidades cadeia, só os mais fortes e cruéis conseguiam sobreviver. Entre eles, está Hombre.

Figura traz um dos grandes clássicos do quadrinho distópico, pelas mãos de dois mestres do quadrinho espanhol: José Ortiz e Antonio Segura, a mesma dupla criativa de As mil caras de Jack, o Estripador. Publicado na Espanha desde o início dos anos 1980, e chegando a 14 países, Hombre se mostra, segundo o quadrinista Paco Roca, “mais atual do que nunca”.

A série, iniciada na revista Cimoc em 1981, e brevemente publicada também pela revista K. O. Comics, continuou até 1994. Estamos falando de 43 histórias, assim que a dúvida sobre publicar em um volume ou dois não foi fácil de resolver, mas decidimos fazer uma edição histórica, definitiva: Um volume integral com 544 páginas, em suas versões originais (24 HQs em preto e branco, e 18 HQs coloridas).”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169