Sou muito fã de John Byrne. Artista completo, o anglo-canadense de ego inflado (segundo ele mesmo, não culpe o mensageiro) escreve e desenha como poucos. Foi um dos grandes nomes do gênero dos super-heróis nos anos 80 e 90, com passagens marcantes por personagens famosos como Superman, X-Men e Quarteto Fantástico a menos conhecidos como Mulher-Hulk e Estigma (quem?).

E Byrne teve uma longa passagem por uma das mais icônicas heroínas dos quadrinhos – ou de qualquer outro meio, aliás: a Mulher-Maravilha. Enquanto nos proporcionava deslumbrantes cenas de ação (eu já disse que ele desenha muito bem?), Byrne aproveitou para desatar nós chatíssimos da então complicada cronologia da personagem (eu já disse que ele escreve muito bem?).

Pois bem. Apenas o início desta fase foi publicada por aqui. E agora, aparentemente, teremos a oportunidade de ler o pacote completo. A Panini lança em março (e já está em pré-venda) o primeiro volume de “A Saga da Mulher-Maravilha“, com a passagem de Byrne pela heroína.

Abaixo, a sinopse da editora:

“Chegou a hora de a maior super-heroína da Editora das Lendas ganhar espaço na coleção mais amada da DC no Brasil dos últimos tempos! A Saga da Mulher-Maravilha se inicia a partir do começo da fase do aclamado roteirista e ilustrador John Byrne. Aqui, o artista se encarrega da arte e da história, entregando uma das fases mais icônicas da Princesa Amazona.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169