Mês sim, outro também, eu me pego garimpando projetos bacanas de quadrinhos nacionais no Catarse. Em um mundo ideal, eu compraria todos que me interessam, mas infelizmente nunca ganhei na loteria. Mesmo assim, gosto de fuçar.

E mês sim, outro também, apresento aqui no Hábito de Quadrinhos sugestões de projetos nacionais que me parecem interessantes. As descrições abaixo são dos próprios artistas – tomara que te agradem como agradaram a mim.

Cris Camargo

“Oie! Eu sou a Cris Camargo. Tia Cris para os íntimos (ou nem tanto).
Faço quadrinhos e participo de eventos desde 2016. Tenho uma infinidade de histórias para contar e quero muito fazer disso uma parte importante do meu sustento.
E é aqui que eu preciso da sua ajuda para continuar criando e produzindo quadrinhos. É muito difícil para um artista independente conseguir pagar as contas apenas com sua arte. Mas hoje é possível apoiar financeiramente um artista através de uma modalidade de “mecenato” chamada FINANCIAMENTO RECORRENTE.
Hoje esse “mecenato” pode ser COLETIVO. Quanto mais pessoas apoiarem, maior será o valor mensal arrecadado, e maior a possibilidade do artista poder se dedicar exclusivamente à sua arte.
O Catarse Assinaturas é uma plataforma para essa finalidade. Nela você pode contribuir mensalmente para que o meu trabalho continue. Você escolhe o valor que quer (ou pode) pagar por mês e, de acordo com ele, eu te ofereço recompensas. Todos os apoiadores terão direito a conteúdos exclusivos.”

Adote e Viva Intensamente“, de Will Leite

“Eu não sou filósofo, não sou biólogo, veterinário, e por muito tempo da minha vida nem ao menos tive um cachorro. Mas o mistério que os cães me despertam tem me inspirado a devanear ao longo das mais de 500 tiras da série que fiz nos últimos 12 anos.
“Como eles podem ser tão felizes, leais e otimistas, mesmo muitas vezes vivendo uma vida de cão?”
É a partir desta reflexão que eu tento, quase sempre às quartas-feiras, colocar em traços monocromáticos o meu ponto de vista.”

Crônicas de Primavera e Verão“, de Gem.i.ni

“Apaixonar-se por alguém pode ser rápido, como o cair da pétala de uma flor no chão. No entanto, a construção de um relacionamento leva mais tempo e acompanha a passagem das estações.
“Crônicas de Primavera e Verão” é um quadrinho de 64 páginas que mostra a rotina do casal Flora e Maya, duas das quatro protagonistas da webcomic “Seasons of Avallen”. As histórias se intercalam com os acontecimentos de Seasons, mas também avança alguns anos para mostrar a rotina do casal e suas vivências e experiências ao morarem juntas.
OBS: Não é obrigatória a leitura de “Seasons of Avallen” para a compreensão de “Crônicas de Primavera e Verão”.”

O Mundo é um Moído“, de samueldegois 

“Desde 2004, muito antes de seus corações e DRs, samueldegois já produzia quadrinhos em redes sociais que nem existem mais. Seu estilo rígido com tirinhas de 4 e 9 quadros se solidificou na série “Filosofia de Banheiro”, por volta de 2010.
Seu trabalho parte de uma relação (às vezes) saudável com sua depressão. O livro “O mundo é um moído” é uma curadoria de suas tiras mais poéticas e sofridas criadas nesses mais de 10 anos de publicação física e online.
A editora paraibana Guilhotina tem o prazer de lançar como sua terceira publicação este novo projeto do autor conterrâneo. Além do livro, o financiamento vai contar com diversas opções de recompensas produzidas pelo prestigiado atelier de serigrafia Caderno Listrado.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169