Finalmente! Um dos personagens mais interessantes dos quadrinhos de super-heróis estreia esta semana seu primeiro filme solo no cinema: Ezra Miller viverá Barry Allen, o Flash, o homem mais rápido do mundo, membro notório da Liga da Justiça!

Uma pequena recapitulação: a editora DC Comics já teve cinco pessoas usando o codinome do Flash e o poder da da supervelocidade: Jay Garrick (o original); Barry Allen (o mais famoso); Wally West (sobrinho do Barry); Walter West; e Bart Allen (neto do Barry).

Mas há dezenas e dezenas de outros Flashes. Afinal, um personagem que pode viajar no tempo (e ver seus descendentes no futuro) e para outras dimensões (e conhecer suas “versões alternativas”) é um prato cheio para artistas criativos.

A TARTARUGA
Uma das dimensões alternativas mais curiosas do universo DC é formada por animais antorpomorfizados – inclusive seus super-heróis. O velocíssimo Flash, ironicamente, virou uma tartaruga: Crash (“Colisão”, em tradução livre), o animal mais rápido do mundo, membro da Liga da Justiça dos Animais!

O DINOSSAURO
Se a dimensão em que os heróis são bichos humanizados é curiosa, esta é simplesmente surreal: todos os heróis são dinossauros! E a criatura mais rápido da Pré-História é… o Flashraptor, membro da Liga Jurássica!

O ROBÔ
Há um universo dentro da DC Comics em que a Liga da Justiça não é composta exatamente por super-heróis… Ele até são heróis, é verdades, mas são robôs programados para agir assim! É o caso do Flash Mercúrio, o… robô mais rápido do mundo, membro da Liga de Metal!

O LENTO
Nem todos os Flashes são velozes: tem um deles cujo superpoder é ser vagaroso! O Flash Bizarro habita uma curiosíssima dimensão em que tudo é ao contrário. Naturalmente, claro, que ele não seja quem esperamos… E entra em cena Flash Bizarro, o homem mais lento do mundo, membro da Liga da Injustiça!

BRUCE WAYNE?!
Por fim… Bruce Wayne, um Flash!? Na curiosa Terra do Universo -52 (sim, algumas dimensões da DC Comics são batizadas com números negativos), o Batman enlouqueceu e “absorveu” o Flash, tornando-se Morte Escarlate, o vilão mais rápido do mundo!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169