O mundo dos Quadrinhos – e o da Arte – perdeu ontem o talento de John Romita Sr., um dos pilares da Marvel como conhecemos hoje. Stan Lee não desenhava, e contou especialmente com três artistas de enorme talento para revigorar o gênero dos super-heróis: Jack Kirby, Steve Ditko e John Romita – este último, o único que conseguiu levar numa boa o gênio algo complicado de Lee, enquanto os outros dois deixaram a editora brigados com ele.

Romita teve excelentes passagens pelos títulos mensais de dois personagens: Homem-Aranha e Demolidor. Um de seus filhos seguiu seus passos: John Romita Jr., talentoso artista também com passagens marcantes por Homem-Aranha e Demolidor.

Romita Sr. criou muitas imagens icônicas em sua longa carreira. Enquanto é mais fácil se lembrar das capas, ele conseguiu, com a criatividade se seu traço, eternizar duas passagens na carreira do Homem-Aranha, que eu reproduzo neste texto. Uma, acima, da primeira vez em que ele decide deixar de ser super-herói. Na outra, abaixo, quando conhece aquela que seria sua mulher, Mary Jane Watson.

Descanse em paz, Romita Sr.. Obrigado pelas emoções que nos proporcionou.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169