Esta é a quarta semana seguida que tiro um dia para me divertir com os personagens do século 31 da DC Comics. Afinal, é lá que habita a Legião dos Super-Heróis. E também onde os artistas se sentiram livres o suficiente para criarem heróis e vilões com nomes como Legião dos Super-Rejeitados, Pedro Porco-Espinho e Legião dos Bizarros Letárgicos

Separei mais alguns nomes (e conceitos) por pura diversão. Estes quatro posts podem servir de aperitivo para uma coisa muito bacana. Brian Michael Bendis, um dos melhores roteiristas da atualidade (falo aqui bastante sobre ele) está escrevendo este ano as histórias da Legião dos Super-Heróis. Em breve, deve sair por aqui. Vai ser divertido ver como ele aproveita uma mitologia tão rica.

Ethel Olhuda (Eye-Ful Ethel) – Ethel Lynn Niwtyn pode criar olhos por todo seu corpo. Não foi aceita na Legião e virou professora. Que aluno vai conseguir colar (ou fazer bagunça) diante de uma tutora que tem olho até na nuca?

Rapaz-Antena (Antennae Boy) – Khfeurb Chee Bez capta ondas sonoras. Sem mais.

Legião dos Super-Traidores (Legion of Super-Traitors) – Rapaz Invisível, Transmutador e Camaleão, membros tradicionais da Legião dos Super-Heróis, agora são maus e querem prejudicar o inocente Superboy. Felizmente, eles habitam em outra dimensão, e basta ao kryptoniano, que foi parar lá por engano, voar de volta para seu universo original.

Rainha das Calorias (Calorie Queen) – Taryn Loy pode comer tudo sem parar. Prego, madeira, aço, diamante, pão caseiro feito na quarentena…

Legião dos Super Bichinhos (Legion of Super-Pets) – O mais fofo grupo de super-heróis de todos os tempos: animais com poderes! A formação original tinha Krypto, o Supercão; Cometa, o Supercavalo; Beppo, o Supermacaco; e Rajado, o Supergato!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169