A Panini anunciou para a segunda quinzena de junho “Orgulho DC” e “Vozes da Marvel: Orgulho“, especiais estrelados pelos principais personagens LGBTQ+ das duas maiores editoras de super-heróis do mundo.

As duas publicações foram lançadas originalmente no ano passado nos EUA. Não é à toa que as tanto Marvel e DC estejam realizando o movimento de buscarem seus leitores LGBTQ+, nem exclusivo dos quadrinhos. Na TV, por exemplo, os protagonistas de “Loki” (Marvel), “Batwoman” e “Lúcifer” (DC) são abertamente bissexuais.

Abordei este tema em uma coluna na TV Cultura no ano passado – “Negros, gays, asiáticos: DC e Marvel investem cada vez mais em público maior” – quando anunciei justamente estes dois lançamentos. Agora é a vez de leitores brasileiros entrarem em contato com estas HQs e ver se são realmente boas – que é o que nos interessa.

Abaixo, as sinopses fornecidas pela Panini:

Orgulho DC

“A celebração do Mês do Orgulho LGBTQIA+ pela DC está reunida aqui nesta bela edição! Uma imperdível comemoração estrelando diversos personagens LGBTQIA+ favoritos dos Dcnautas, como Arlequina, Hera Venenosa, Meia-Noite, Batwoman, Aqualad, Lanterna Verde Alan Scott, Flash do Estado Futuro, Renee Montoya, Flautista e muito mais! Inclui a estreia da Sonhadora no Universo DC, saída diretamente do seriado da Supergirl, e muitos extras incríveis!”

Vozes da Marvel: Orgulho

“Em Vozes da Marvel, a Casa das Ideias celebra a diversidade de seus personagens e de nosso mundo! Nesse volume, as estrelas são os personagens LGBQTIA+ da editora, desde o Estrela Polar (o primeiro super-herói assumidamente gay das HQs) à Mística e Sina, passando por Nico Minoru e Karolina Dean, Homem de Gelo, Daken, Karma, Prodígio, Hulkling e Wiccano (com uma história que marca o retorno de seus criadores, Allan Heinberg e Jim Cheung, à Marvel) – e a estreia de um personagem totalmente novo! Ainda nessa edição, relembre outros momentos marcantes desses empoderados heróis e a célebre história, publicada pela primeira vez no Brasil, em que o Estrela Polar revela sua verdade ao mundo!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169