A editora colocou em pré-venda um volume que compila os três números de “Bendita Cura“, de Mário César. Além de ser um ótimo quadrinho, ele é importante no mundo em que vivemos por abordar um tema cada vez mais relevante: a LGBTfobia.

Mário César não pega leva e dá ao tema o tratamento sério e profundo que merece. Acompanhamos o crescimento – e mais importante do que isso, o amadurecimento – de Acácio, um um gay que, pressionado pela sociedade (os pais, em particular), luta desesperadamente contra quem é.

A crítica reconheceu “Bendita Cura”: venceu o HQ Mix, o Oscar dos quadrinhos nacionais, na categoria de webcomics e minissérie, além de ser foi finalista do Prêmio Jabuti (na categoria quadrinhos, claro).

O drama de Acácio – e de todos aqueles que ele representa – também já ultrapassou fronteiras: ganhou uma versão em inglês pela Soaring Penguin Press, batizada de “Blessed Cure”.

Abaixo, a sinopse da editora Conrad:

“Bendita Cura conta a história de Acácio do Nascimento, um garoto diferente dos outros. Ele preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, seus pais o submetem a diversos “tratamentos” para que se torne um menino normal como os demais. Publicado agora em uma edição definitiva pela Conrad, esse sucesso do premiado autor Mário César acompanha os desafios em se crescer LGBTQIA+ em diferentes ambientes. Com sensibilidade, Mário mostra o embate em tentar se curar daquilo que você é. HQ finalista do Prêmio Jabuti de Histórias em Quadrinhos e vencedora do Troféu HQ Mix.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169