Em 1995, o Vertigo, selo da DC Comics voltado para o público adulto, recebeu o primeiro dos 66 números da revista mensal “Preacher”. A história gira em torno de Jesse Custer, um pastor (“preacher”, em inglês) que perdeu a fé em Deus e parte em uma viagem em busca de respostas.

Resumido assim, parece um drama introspectivo. Mas o que Garth Ennis (roteiro) e Steve Dillon (arte) entregaram foi uma aventura violenta, cruel, hilária e anticlerical – afinal, o grande vilão é ninguém menos do que o próprio Deus.

“Preacher” foi um sucesso. Ennis criou personagens marcantes, como o vampiro Cassidy, melhor amigo do protagonistas; o implacável xerife Hugo Root; a inacreditavelmente cruel família Custer etc. Por meio deles, construiu diálogos hilários e cenas inesquecíveis.

A Panini colocou em pré-venda o primeiro volume do omnibus de “Preacher”, em que 1.080 páginas compilam as 33 primeiras edições mensais (exatamente a metade), o especial focado em Cassidy e uma mini que foca outro coadjuvante de peso, o Santo dos Assassinos.

Abaixo, a sinopse da editora.

“Jesse Custer era um pastor em uma cidadezinha perdida no meio do Texas. Durante a ministração de um sermão, ele teve uma experiência transcendental, mesclando-se a uma entidade chamada Gênesis, cria de um demônio com um anjo. A partir de então, Custer teve acesso a uma das maiores revelações de todos os tempos: Deus não está no Paraíso, tendo abandonado seu lugar no Trono Celestial. Assim, ao lado de sua ex-namorada, Tulipa, e de Cassidy, um vampiro beberrão irlandês, o reverendo Jesse Custer decide partir em uma jornada pelos Estados Unidos atrás do Criador e cobrá-lo por ter dado as costas à humanidade!
Criada pelo roteirista Garth Ennis (Hitman) e pelo artista Steve Dillon (Homem-Animal), Preacher é uma das mais transgressoras obras a surgir nos anos 90, trazendo uma trama recheada de violência gráfica extrema, anjos, demônios e tudo o mais maluco que a mente insana de Ennis conseguiu pensar. Sem dúvida, este primeiro volume da versão Omnibus merece fazer parte da sua coleção!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169