Há um novo livro no Catarse do norte-americano Daniel Clowes – e se você não está ligando o nome à pessoa multipremiada, aí vão algumas dicas: ele é o autor de “Ghost World”, “Pussey!” e “Como um Luva de Veludo Moldada”, entre outros.

Clowes também tem uma respeitável coleção de prêmios na área de quadrinhos: 5 Eisner Awards e 15 Harvey Awards, quase sempre para trabalhos publicados em sua icônica revista “Eightball”.

Caricatura” (editora Skript, tradução de Carlos Rutz), a obra que está no Catarse, é uma antologia com nove histórias. A editora a descreveu assim:

“As nove histórias aqui compiladas atraíram comparações com Nabokov por seu complexo naturalismo e senso de humor. “Caricatura”, que dá título à coletânea, é considerada a primeira apoteose da seminal série de quadrinhos underground “Eightball” de Clowes. Está presente, também, “Delineador Verde”, um conto colorido de seis páginas originalmente publicado na Esquire como o primeiro trabalho de quadrinhos presente na edição de ficção da consagrada revista. Fechando o mix estão “MCMLXVI”, “Mamãe de Ouro”, “Ginecologia”, “Imortal, Invisível”, “Merda Italiana Azul”, “Como um capim, Joe” e “Nylon Preto”.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169