O MAM oferece, a partir da última semana deste mês,o curso HQs Autobiográficas, a ser ministrado por Helô D’Angelo. Muitos anos atrás, fiz cursos técnicos de Desenho e Quadrinhos e, ao menos para mim, estudar quadrinhos é tão bom quanto ler (embora sejam sensações diferentes).

Helô D’Angelo publicou recentemente duas ótimas obras que mexeram comigo. Escrevi sobre “Isolamento” no ano passado, em minha coluna na TV Cultura (prima-irmã deste site), e sobre “Nos Olhos de Quem Vê” em fevereiro deste ano. Se você ainda não as leu, fica a dica.

Abaixo, um resumo do curso, retirado do site oficial do MAM:

“Esta oficina propõe o uso da história em quadrinho como linguagem narrativa, passando por temas como a autobiografia na literatura, no cinema e nas artes plásticas, o processo de organização do roteiro, introdução aos elementos básicos das histórias em quadrinhos (balões, onomatopeias, sentido da leitura, cores, etc.) e criação e desenvolvimento de personagens.”

Serão cinco aulas e custa R$ 400 – para saber mais, é só clicar aqui.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169