James Gunn assumiu o comando das adaptações de personagens da DC para a TV e o cinema. Como ele não perde tempo, já anunciou nada menos do que dez projetos!

Escrevi na minha coluna semanal na TV Cultura sobre cada um deles e, mais do que isso, apresentei as HQs que vão ajudar, em maior ou menor grau, Gunn no processo. A matéria completa está aqui, mas segue abaixo a lista das HQs:

1 – Creature Commandos (série animada para TV), inspirado em “Creature Commandos”;

2 – Waller (seriado para a TV), inspirado na fase do Esquadrão Suicida por John Ostrander;

3 – Superman: Legacy (filme para 2025), inspirado na mini “Grandes Astros: Superman“;

4 – Lanternas (seriado para a TV), provavelmente inspirado na fase do Lanterna Verde criada por Dennis O’Neill e Neal Adams;

5 – Authority (filme), inspirado na série homônima;

6 – Paradise Lost (seriado para a TV), inspirado na mitologia da Mulher-Maravilha (talvez em “Mulher-Maravilha: Paraíso Perdido“);

7 – The Brave and the Bold (filme), inspirado na fase de Grant Morrison com Batman e Robin;

8 – Booster Gold (seriado para a TV), provavelmente inspirado em “Booster Gold: Past Imperfect”;

9 –  Supergirl: Woman of Tomorrow (filme), inspirado em “(https://panini.com.br/supergirl-a-mulher-do-amanha”, desenhado pela brasileira Bilquis Evely (linda imagem que abre este texto); e

10 – Swamp Thing (filme), provavelmente inspirado na fase do Monstro do Pântano escrita pelo Alan Moore.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169