Estamos na semana de estreia de “As Marvels“, mais um lançamento do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Desta vez, são três protagonistas ao mesmo tempo: Carol Danvers (a Capitã Marvel), Monica Rambeau (que nos quadrinhos usa o codinome Fóton, não sei se fará o mesmo no cinema) e Kamala Khan (a Miss Marvel), vivida pela carismática Iman Vellani.

Descobrimos, durante a turnê de lançamento da minissérie “Ms. Marvel”, que Vellani é, além de carismática, uma nerd de carteirinha, fã do MCU e leitora da Marvel e seu imenso rol de personagens – a começar pelo dela mesma, claro.

Além de leitora, Vellani agora se tornou também criadora de quadrinhos. Estreou em agosto e será concluída neste mês “Ms. Marvel: The New Mutant” (“Ms. Marvel: A Nova Mutante”, em tradução livre), minissérie estrelada por Kamala Khan e co-escrita por Vellani.

A obra se passa dentro da cronologia oficial da Marvel – ou seja, não se passa em uma dimensão alternativa nem nada. Além da fã-atriz-escritora Vellani, também participam do projeto Sabir Pirzada (também nos roteiros), Carlos Gómez e Adam Gorham (ambos na arte).

“Nunca escrevi nada antes em toda a minha vida, mas li muitos quadrinhos, então escrevi apenas o que gostaria de ler. Recebi uma ferramenta muito profissional para escrever o que é essencialmente minha própria fan fiction”, disse ela ao The Beat.

Boa sorte para Vellani neste novo aspecto de sua carreira. Que seja tão bacana quanto são os projetos em que ela participa como atriz.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169