A editora Pipoca & Nanquim anunciou no finalzinho do ano passado (30 de dezembro, data em que pessoas como eu estão pensando apenas na ceia do Réveillon) a publicação de um mangá que aborda o amor entre duas mulheres: “Confins de um Sonho“, de Yumi Sudo.

O relacionamento não é bem aceito pela sociedade, mas isso não impede o amor de durar décadas.

A série foi publicada no Japão originalmente entre 2018 e 2020, e depois reunida em dois volumes. A edição brasileira traz a obra completa.

Abaixo, o resumo fornecido pela editora:

“Kiyoko é uma idosa, que vem sofrendo com a memória. No entanto, um dia, alguém de quem ela se lembra perfeitamente faz uma visita. É Mitsu, com quem Kiyoko teve um caso de amor.

A tragédia e os caprichos da existência as separaram – apesar dos encontros mais episódicos –, mas a magia da história nos permitirá voltar no tempo para aqueles momentos em que elas não imaginavam viver uma sem a outra. Confins de um Sonho é uma história íntima centrada no relacionamento profundo de duas mulheres ao longo das décadas.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169