A Devir lançará no mês que vem “GoGo Monster”, de Taiyo Matsumoto, um mangaká que tem recebido cada vez mais atenção aqui no Brasil (vi no J Box e na Biblioteca Brasileira de Mangás).

“GoGo Monster” saiu no Japão em 2000, em volume único, e a sinopse é intrigante:

“O aluno da terceira série Yuki Tachibana está convencido de que o quarto andar de sua escola é o lar de criaturas sobrenaturais que apenas algumas crianças (e não adultos) podem ver, e está preocupado com o recente influxo de novas criaturas hostis. A maioria das outras crianças zombam de Yuki, pensando que ele é louco por causa de suas declarações estranhas e algumas ações bizarras, então, além das criaturas que ele vê, suas únicas interações sociais são com o zelador da escola, com um novo aluno chamado Makoto Suzuki que foi designado para a mesa ao lado da sua e com um garoto com o enigmático nome IQ, que sempre usa uma caixa na cabeça.”

Até pouco tempo atrás, apenas uma obra de Matsumoto havia saído no Brasil: “Preto e Branco”. De 2018 para cá, o mangaká foi redescoberto e saíram “Tekkon Kinkreet” (o mesmo “Preto e Branco”, mas com o nome original), “Sunny” e “Ping-Pong”.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169