Hoje conhecido por trocentos sucessos (“Watchmen”, “V de Vingança”…), o escritor britânico Alan Moore tem um longo caminho de histórias com personagens da DC Comics – antes de ele se desentender com a editora, para a tristeza de nós, decenautas.

Alan Moore criou histórias com grandes personagens (Superman, Batman, Tropa dos Lanternas Verdes) e com outros não tão conhecidos (Vigilante, Voodoo, Deathblow).

A Panini vai lançar um catarpácio de 460 páginas só de histórias de Moore pela DC Comics. É uma reunião eclética, mas que tem alguns clássicos da editora, como:

  • O poderoso -e tenso- encontro entre o Monstro do Pântano e Superman;
  • A origem do maior Lanterna Verde de todos os tempos (literalmente) – não vou dar o nome por motivo de spoiler (imagem ao final deste texto);
  • “Para o Homem que Tem Tudo”, HQ que entra em praticamente todas as listas da melhores histórias do Superman de todos os tempos (imagem que abre este texto).

Uma edição para colecionador, sem dúvida. Mas que vem com a kryptonita clássica de obras com centenas e centenas de páginas: o preço. E aí, vai encarar?

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169