A Bélgica divulgou que lançou um modelo do seu passaporte nacional estampado com personagens de quadrinhos. (Li no G1 e no site oficial do Tintim.)

Sim! Um documento oficial, reconhecido mundo afora, estampado com Tintim, Lucky Luke, Smurfs, Blake & Mortimer, Boulle & Bill

A Bélgica é um país orgulhoso da sua cultura de quadrinhos. Bruxelas tem um lindo e divertido passeio a pé chamado Rota dos Quadrinhos, em que passamos por dezenas de personagens estampados em muros cidade adentro.

Como se essa rota linda fosse pouco, ainda tem dois museus imperdíveis para nós, fãs da arte sequencial: o Museu dos Quadrinhos (em Bruxelas) e o Museu Hergé (em Ottignies-Louvain-la-Neuve, pertinho de Bruelas, dá para ir de trem numa boa).

O passaporte que homenageia os quadrinhos custa o mesmo preço de um normal – mas é bem mais lindo.

Que saudades da Bélgica – e não pela cerveja ou pelo waffles…

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169