A editora Nemo colocou em pré-venda o álbum francês “Pele de Homem”, escrito por Hubert e ilustrado por Zanzim.

O álbum chega com uma babagem respeitável de prêmios. Eu contei nove, mas é capaz de ter ganho mais algum enquanto eu escrevia este texto.

Desses prêmios, acho que o mais interessante é o Prêmio Fauve des Lycéens, uma das categorias do prestigioso Festival de Angoulême. A categoria é bancada pelo Ministério da Educação francês, mas o júri é formado por mil alunos do ensino médio.

(De todos os ótimos lançamentos aqui no Brasil no ano passado, qual teria sido o eleito pelos alunos brasileiros? Eu adoraria saber.)

Ainda não li “Pele de Homem”, mas coloco aqui sua interessante premissa. Na Renascença, a jovem Bianca fica noiva de Giovanni. Mas Bianca não é uma mulher normal: ela consegue “vestir uma pele de homem”. Ou seja, transforma-se em um formoso rapaz quando quer. E assim, descobre que seu Giovanni… Opa, sem spoilers aqui.

Este criativo ponto de partida permite reflexões bem pertinentes, especialmente no Brasil de 2021, sobre identidade sexual, amor e relacionamento.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho na Argus Media e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169