Hoje, o quadrinista Mário César é mais conhecido por sua trilogia “Bendita Cura” – que é ótima, diga-se de passagem (escrevi sobre ela em minha coluna semanal na TV Cultura). Ele também criou outros ótimos trabalhos, e fico feliz de ver que um dos meus favoritos está ganhando nova edição (em versão deluxe): “Ciranda da Solidão“.

A edição original, de mais de uma década atrás, trazia uma coletânea de belos contos de amor & outras relações afetivas protagonizados por personagens LGBTQIA+. Este novo volume tem duas histórias a mais (uma delas ilustradas pela Luiza Lemos) e um novo projeto gráfico (cada história segue uma das cores da bandeira do orgulho LGBTQIA+).

Abaixo, a sinopse disponível no Catarse:

“Ciranda da Solidão foi publicada originalmente em 2013 em parceria com a editora Balão Editorial e não foi só meu primeiro quadrinho com temática LGBTQIA+ como também foi uma das primeiras HQs brasileiras feitas por um autor assumidamente gay e com protagonistas queers.
Ciranda da Solidão é uma coletânea de contos sobre como lidamos com relações afetivas ao longo da vida e na qual todos os protagonistas são LGBTQIA+. Começa com a história de um adolescente se apaixonando pela primeira vez enquanto lida com todas as transformações que seu corpo passa na puberdade, segue com uma história que dá título ao livro sobre a dança dos solteiros em busca de um amor, depois conta uma história autobiográfica sobre o começo de uma relação e então assistimos ao fim de uma relação e termina abordando o que guardamos de nossos afetos com a história de um senhor de idade que está perdendo para o Alzeheimer as memórias do grande amor de sua vida.
Nesta nova Edição Deluxe, além de um novo projeto gráfico em que cada história segue a uma das cores da bandeira do orgulho, teremos duas histórias inéditas escritas por mim e uma delas ilustrada um dos grandes nomes dos quadrinhos LGBTQIA+ nacional: Luiza Lemos.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169