
Estamos na Semana da Indpendência, como você bem sabe – aposto que já planejou o que vai fazer no feriado… Nós, do Hábito de Quadrinhos, vamos aproveitar a efeméride para falarmos diariamente de… HQs brasileiras.
Hoje, vamos falar de um lançamento: “Grande Dicionário do Quadrinho Brasileiro“, de Gutemberg Cruz, que está saindo pela editora Noir. O nome já entrega do que se trata: são 1.035 verbetes catalogando personagens publicados nestes mais de 150 anos de HQs nacionais.

Trata-se de um ponto do partida para fãs e pesquisadores. Os nomes listados vão do trio Reco, Bolão e Azeitona aos Piratas do Tietê, do Amigo da Onça à Rê Bordosa.
Como leitor, fã e estudioso de quadrinhos, só tenho a dizer que… Falarei mais sobre este dicionário, no futuro, aqui no Hábito de Quadrinhos :-).
