Ontem, publicamos aqui no Hábito de Quadrinhos o calendário de adaptações para o cinema previstas para este ano. Hoje, será a vez das datas das tranposições para o formato de séries neste 2024.

Cabem dois comentários sobre isto: não são todas as séries, claro, apenas as principais e já confirmadadas. Eu adoraria colocar a segunda temporada de “Sandman”, por exemplo, mas não há previsão alguma.

O segundo comentários é sobre o fato justamente de serem previsões: os estúdios podem mudar as datas de lançamento a qualquer momento.

JANEIRO
9/1
Eco

ABRIL
Dead Boy Detectives” – série inspirada no universo de Sandman, com personagens que já apareceram no seriado da Patrulha do Destino; entretanto, serão outros atores e outra adaptação

SEM DATA ANUNCIADA
Agatha: Darkhold Diaries”, spin-off do ótimo “WandaVision”
Marvel Zombies” (animação)
The Walking Dead: The Ones Who Live
O Pinguim“, com Colin Farrell, spin-off do mais recente filme do Batman
Superman & Lois” (quarta temporada desta ótima série, pena que será a última)
The Boys” (quarta temporada desta ótima série, pena que será a última… hummm, acho que já escrevi isto por aqui)
X-Men ’97” (animação, retomando o sucesso dos anos 90)


A ESTREIA DO NOVO UNIVERSO AUDIVISUAL DA DC COMICS
Duas séries programadas para este ano marcam o início do novo universo audiovisual compartilhado da DC Comics, que tem o talentoso James Gunn no comando. Primeiro será a vez da animação “Comando das Criaturas” (abaixo); depois teremos “Waller“, com a ótima Viola Davis no papel-título.

O primeiro filme deste novo universo, “Superman: Legacy”, a ser dirigido pelo próprioo James Gunn, está agendado apenas para 2025.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169