Para mim, “Cofinada” foi um dos grandes lançamentos dos quadrinhos brasileiros durante os dolorosos anos da pandemia. Em suas páginas, Triscila Oliveira e Leandro Assis retrataram a relação entre uma família abastada e a empregada doméstica que trabalhava na sua casa. Houve humor, drama, crítica social e um retrato infelizmente real da sociedade brasileira.

Triscila Oliveira e Leandro Assis estão lançando um novo livro. “Os Santos” se passa no mesmo universo de “Confinada” e também mostra, com maneira por vezes engraçada, por vezes sincera e dolorida, a hipocrisia que embala uma sociedade racista, egoísta e cruel. Assim como “Confinada”, trata-se de um retrato infelizmente real da sociedade brasileira – e de uma excelente história em quadrinhos.

Os Santos” já está em pré-venda no site da Todavia. Abaixo, a sinopse da editora:

“Os destinos da família de Didi e de Camilo se cruzaram muito tempo atrás. Camilo Santos, proprietário de um cartório, começava a juntar uma fortuna com seus trambiques. Didi havia sido levada aos dez anos pela mãe de Camilo para trabalhar na casa dos Santos, onde teria acesso à educação e a uma vida melhor. Uma história tristemente comum, que para Didi significou décadas de exploração e abusos. Só que os tempos mudaram. Este livro reúne pela primeira vez a saga completa de OS SANTOS, a história em quadrinhos criada por Leandro Assis e Triscila Oliveira que conquistou centenas de milhares de leitores na internet. Dos mesmo autores de CONFINADA.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169