Há muita coisa ruim de ter péssima memória. Uma delas é entrar no Catarse e pensar “putz, será que já apoiei este quadrinho aqui?”. Outra, ainda pior, é entrar para apoiar algo e descobrir que a campanha acabou na véspera…

Enfim, ao menos uma vez por mês faço uma ronda e pesco sugestões para deixar aqui no HdQ. São projetos que ou eu já conheço e gosto (como o “Mina de HQ”) ou me parecem interssantes. As descrições abaixo são dos próprios autores.

Revista “Mina de HQ“, nº 4, de Mina de HQ

“Criada em 2015, a Mina de HQ é referência para quem quer ler histórias em quadrinhos mais diversas – não só para fãs de HQs, mas também a todas as pessoas que gostam de ler boas histórias.
Somos uma mídia multiplataforma independente e feminista com o objetivo de gerar reflexões a partir da produção e leitura de quadrinhos, assim como dar visibilidade ao trabalho de mulheres cis e pessoas trans – e suas intersecções. O foco do nosso trabalho está em curadoria crítica, incentivo à leitura e produção de conteúdo.
A MHQ recebeu os principais prêmios de quadrinhos do Brasil, uma Homenagem Especial do 33º HQ Mix e o Prêmio Jayme Cortez, do 37º Angelo Agostini. Além disso, foi finalista do 64º Prêmio Jabuti, na categoria Fomento à Leitura.”

Odiei“, de T.S. Carmo

Odiei é uma coletânea das melhores tirinhas que fiz nos últimos anos, redesenhei todas para o livro, refinei algumas piadas hahahah coisa que só os vários anos de experiência podem proporcionar.
Foi uma jornada pela minha própria vida, já que minhas tirinhas são baseadas no meu dia a dia, em sentimentos que tenho e fatos que acontecem ao meu redor.
Pude ver meu amadurecimento não só como artista, mas tambem como pessoa.
O nome veio do sentimento que até hoje me persegue de que TUDO tá ruim hahahhaha o que é mentira… algumas coisas vão está ruins, mas NÃO TODAS THAIS.
Sindrome do impostor é o final Boss que vamos lutar pra sempre hahahaha.

Batatinha Fantasma – Aventuras da Vida a Dois“, de Carol Borges e Filipe Remedios

“Olá, somos a Carol Borges e o Filipe Remedios, criadores da Batatinha Fantasma! Dois ilustradores e quadrinistas que moram em São Paulo. Em 2018 começamos a namorar e logo em seguida, nasceu a nossa Batatinha: um projeto de tirinhas sobre o cotidiano da vida a dois, com muito humor e amor! Já no primeiro ano, tivemos a sorte de construir um público incrível e muito amado por nós, que foi responsável pelo financiamento do nosso primeiro livro!
Para celebrar os 5 anos de projeto decidimos fazer o NOVO LIVRO DE TIRINHAS DA BATATINHA FANTASMA e precisamos do SEU APOIO para transformar esse sonho em realidade!
Falando no livro, ele terá DUZENTAS PÁGINAS, nele reunimos as tirinhas que mais amamos e que mais representam a nossa trajetória durante esse período, preparamos tirinhas novas e também adicionamos conteúdos extras que estarão somente no livo.”

O Livro de Santiago“, de Marsal

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169