O mangaká Naoki Urasawa é um monstro (no bom sentido) que escreve e desenha sobre monstros (aqui, em vários sentidos): um serial killer (“Monster”), um líder de seita (“20th Century Boys”) e o vilão mais poderoso do mundo: Pluto!

E Urasawa é um mangaká que sabe a importância dos que vieram antes dele. “Pluto” foi sua homenagem a “Astro Boy”, uma das obras mais famosas de Osamu Tezuka. Esta releitura de Astro Boy é mais dinâmica, com uma arte mais moderna e menos estilizada, mas, a todo tempo, sempre prestando reverência ao “deus-mangá” Tezuka.

A Panini já lançou “Pluto” no Brasil, em oito volumes como originalmente saiu no Japão. Agora, a editora anunciou uma nova edição, que já está em pré-venda: “Pluto: Edição de Luxo“. Não há muitos detalhes, mas pelo número de páginas (cerca de 200), dá para inferir que esta nova coleção também será em oito números.

Abaixo, a sinopse da editora:

“Baseado em Astro boy, o clássico mangá de Osamu Tezuka, a história de Pluto acontece em uma sociedade futurística em que humanos e robôs coexistem. Na narrativa os robôs mais sofisticados do mundo e os cientistas que os construíram começam a ser alvo de ataques de uma criatura misteriosa e, para impedir que isso continue, Gesicht, um desses robôs mais sofisticados, resolve investigar o caso e descobre que o vilão possui o nome de Pluto. Mas quem será ele e quais são seus reais objetivos?”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169