Ser nerd ficou bem mais fácil na última década. Se antes tínhamos de rebolar para ver nossos personagens dos quadrinhos viram filmes (já conseguiu assistir ao curta protagonizado pelo Quarteto Futuro?), hoje temos lançamentos mensais tanto de filmes quanto de séries.

Hoje, vamos falar apenas dos filmes previstos para 2022 – amanhã, será a vez das séries. As datas de estreia podem mudar a qualquer momento – o que sempre aconteceu, mas que foi agravado desde o início da pandemia de 2019.

Os títulos que mantive em inglês são dos filmes em que ainda não há tradução oficial para o português.

JANEIRO

Bungou Stray Dogs“, de Koichi Sakamoto
Inspirado no mangá de mistérios sobrenaturais escrito por Kafka Asagiri e ilustrado por Sango Harukawa. O mangá de sucesso virou animê também de sucesso (o que é frequente), e esta é a primeira adaptação para o cinema.

Morbius“, de Daniel Espinosa
Jarde Leto não foi bem como Coringa no universo da DC – quis ser maior que o personagem, e foi totalmente obscurecido pelo talento de Margot Robbie e sua Arlequina.
Agora, ele tenta de novo entrar no mundo dos super-heróis, mas pela Marvel: interpretando Morbius, um “vampiro vivo” (sim, esse é o apelido dele) do universo das histórias do Homem-Aranha.

MARÇO

Batman“, de Matt Reeves
O outrora vampiro Robert Pattinson vai incorporar Batman/Bruce Wayne neste longa que mostrará o herói de Gotham ainda em início de carreira, e encontrando personagens como a Mulher-Gato, o Charada e o Pinguim, além dos inesgotáveis Alfred Pennyworth e James Gordon.

MAIO

Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura“, de Sam Raimi
O incrível ator britânico Benedict Cumberbatch volta a viver o Doutor Estranho no segundo filme solo do herói, agora dirigido por Sam Raimi – responsável pela primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas. Vai ser bacana ver o retorno da também talentosa Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate, continuando a saga da personagem tão bem explorada em “WandaVision”.

JULHO


Thor: Love and Thunder“, de Taika Waititi
Após dirigir o ótimo “Jojo Rabbit” e de fazer uma ponta como ator em “O Esquadrão Suicida” (vivendo um português!), o neozelandês Waititi retorna ao Universo Cinematográfico Marvel comandando seu segundo filme à frente de Thor.
Além do Deus do Trovão, felizmente vivido mais uma vez por Chris Hemsworth, teremos o retorno de Natalie Portman como a dra. Jane Foster e dos hilários Guardiões da Galáxia.

Adão Negro“, dirigido por Jaume Collet-Serra
O poderosísismo vilão da DC Comics, por vezes retratado como anti-herói, vai às telas interpretado pelo carismático Dwayne Johnson. Também estarão em cena outros personagens da DC, como Esmaga-Átomo, Gavião Negro, Ciclone e Senhor Destino (este, vivido por Pierce Brosnan).

NOVEMBRO

Flash“, de Andy Muschietti
O talentoso Ezra Miller volta ao papel de Barry Allen/Flash que viveu no infeliz e desastrado Snyderverse. Na torcida para que este filme repita Aquaman e Mulher-Maravilha, personagens que brilharam sozinhos quando saíram da sombra do “quero ser um filme realista de super-heróis” de “Superman x Batman” e “Liga da Justiça”. Afinal, ou é super-herói, ou é realista.

Black Panther: Wakanda Forever“, de Ryan Coogler
Diretor do primeiro filme do Pantera Negra, Ryan Coogler terá o difícil trabalho de retorno ao universo do personagem sem contar com o talento e o carisma de Chadwick Boseman, falecido em 2020.

DEZEMBRO

Aquaman and the Lost Kingdom“, de James Wan
O divertido Jason Momoa retoma seu Aquaman para este segundo filme solo do personagem, mais uma vez dirigido por James Wan. Depois da boa combinação de ação com humor do primeiro, minhas expectativas estão lá em cima.

The Guardians of the Galaxy Holiday Special“, de James Gunn
Pensando como um especial de TV, e não para o cinema, este longa trará o retorno dos surpreendentes Guardiões da Galáxia, mais uma vez dirigidos por James Gunn e com um elenco comandado por Chris Pratt (Senhor das Estrelas) e Zoe Saldaña (Gamora). Só tenho uma coisa a dizer sobre este especial:

“Eu sou Groot!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169