Com o trabalho eterno de revistas mensais (e posteriores edição encadernadas), nem sempre a DC dedica edições especiais para seus personagens – exceto, claro, Batman e Superman, sempre abençoados com novidades. Por isso fiquei feliz quando soube que a editora estava preparando uma mini especial focada no universo da Mulher-Maravilha – não sobre ela, especificamente, mas abordando a história das amazonas que a precederam.

Com roteiro da ótima Kelly Sue DeConnick, “Wonder Woman Historia: The Amazons” foi lançada no início do ano passado. São apenas três números, com ilsutradores diferentes a cada edição: Phil Jimenez, Gene Ha e Nicola Scott.

A Panini está lançando, este mês, “Mulher-Maravilha – História: As Amazonas“, compilando as três edições em um volume único.

Estou curioso para ver a reunião de tanto talento neste projeto especial. Kelly Sue DeConnick é muito talentosa, e a arte do Phil Jimenez no número inicial está deslumbrante. Embora eu ainda não tenha visto o trabalho de Gene Ha e Nicola Scott neste projeto, conheço-os de outras obras e eles são ótimmos.

Abaixo, a sinopse da editora:

“A espera acabou! Toda a história das amazonas finalmente será revelada! Milênios atrás, a rainha Hera e as deusas do Panteão do Olimpo ficaram muito insatisfeitas com seus colegas masculinos… e, longe de suas vistas, elas colocaram um plano em ação. Uma nova sociedade nasceu, uma nunca antes vista na Terra, capaz de coisas maravilhosas e terríveis… mas sua existência não poderia permanecer em segredo por muito tempo. Quando uma mulher desesperada chamada Hipólita cruzou o caminho das amazonas, uma série de eventos foi iniciada e levaria a uma guerra total no céu… e à criação da maior guardiã da Terra em um dos contos do Universo DC!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169